morar-em-mogi-das-cruzes

 

Qualidade de vida e desenvolvimento, pertinho da capital paulista, mas com clima de interior. Assim é Mogi das Cruzes, cidade que encanta pela natureza exuberante e pela história que começou em 1560. Quer saber mais? Acompanhe este post e  descubra o que a cidade oferece e quais as vantagens de morar em Mogi das Cruzes.

Onde fica Mogi das Cruzes

Mogi das Cruzes fica na região leste da Grande São Paulo, no Alto Tietê. Localizada a 50 km da capital paulista, a cidade integra também o Cinturão Verde de São Paulo e é cortada pelas serras do Mar e do Itapeti.

Quer saber como chegar em Mogi das Cruzes? A cidade está a cerca de 1 hora e 15 minutos de carro de São Paulo, via Rodovia Ayrton Senna. Também é possível fazer o trajeto de trem – embarcando na Estação da Luz ou no Brás, na capital. Ou ainda optar por uma das linhas de ônibus disponíveis.

Além da proximidade da capital, Mogi está perto do litoral paulista, fazendo divisa com Santos e Bertioga. Também são municípios limítrofes Itaquaquecetuba, Biritiba-Mirim, Suzano, Arujá, Santa Isabel, Santo André e Guararema.

É bom morar em Mogi das Cruzes

A facilidade de estar próximo da capital e, ao mesmo tempo, contar com todos os benefícios de um lugar com clima de interior atrai a atenção de quem procura um lugar para morar com mais tranquilidade e qualidade de vida. Mas Mogi tem ainda muito mais! 

Em pleno desenvolvimento econômico, conta com expansão industrial e mantém a força na agricultura, sendo destaque nacional na produção de caqui, cogumelos e  orquídeas. E também é um dos importantes polos estudantis da região, com várias unidades de ensino superior instaladas na cidade.

Fundada em 1560 por exploradores portugueses – sendo ponto de parada entre São Paulo e Rio de Janeiro – a cidade preserva marcos da sua cultura e da sua história, por meio de igrejas, museus e monumentos. 

Qualidade de vida em Mogi das Cruzes

Mogi das Cruzes conta com um padrão diferenciado de qualidade de vida. O IDHM (índice de desenvolvimento humano dos municípios) da cidade é de 0,783 – considerado alto. Para o índice são avaliadas a educação, a renda e a longevidade da população.

Além da vantagem do custo de vida menor em comparação a São Paulo, Mogi já esteve na lista das 30 melhores cidades do Brasil para se viver. O resultado se deve a bons índices nas áreas de segurança, educação, saneamento, sustentabilidade e saúde.

A cidade tem ainda extensa área de Mata Atlântica preservada e toda essa biodiversidade contribui para a qualidade de vida e bem-estar dos moradores.

O que fazer em Mogi das Cruzes

A natureza exuberante é uma das principais vantagens de Mogi. O Pico do Urubu – com 1.140 metros de altura -, localizado na Serra do Itapeti, é um dos pontos mais visitados da região e atrai interessados em turismo de aventura, trilhas, saltos de parapente ou em apreciar a bela paisagem.

Outro ponto conhecido de Mogi para quem gosta de curtir a natureza é o Parque das Neblinas, que promove o turismo ecológico, incluindo passeios em rios, cachoeira,  trilhas e muito mais. O Parque Centenário – homenagem ao centenário da imigração japonesa à região – é também uma opção de passeio, com ampla área verde, lagos, playground e o Museu da Imigração Japonesa.

A cidade conta ainda com vários espaços culturais, o Mogi Shopping e eventos tradicionais como a Festa do Divino, com a famosa Entrada dos Palmitos.

Melhores bairros para morar em Mogi das Cruzes

Entre os melhores bairros de Mogi das Cruzes para morar estão o centro da cidade, Vila Oliveira, Fazenda Rodeio, Mogilar, Mogi Moderno, Parque Santana e Alto do Ipiranga.

A cidade vem expandindo e o crescimento traz à região opções como os condomínios fechados horizontais. Além de mais tranquilidade e segurança, os condomínios oferecem ótima infraestrutura e completa área de lazer.

Também é possível encontrar em Mogi das Cruzes edifícios modernos e ótima rede de comércio e de serviços. A parte histórica da cidade se caracteriza pelas ruas estreitas, casas antigas e construções revitalizadas.

Encontre seu imóvel em Mogi das Cruzes

Gostou de conhecer um pouco mais sobre a cidade e ver como é morar em Mogi das Cruzes? Agora, se você precisa encontrar o seu imóvel em Mogi, visite o site da JBianchi Imóveis. A JBianchi Imóveis é uma imobiliária com tradição e credibilidade, que possui uma diversificada carteira de imóveis nos melhores bairros de Mogi das Cruzes. Além disso, conta com profissionais especializados no mercado imobiliário de Mogi e região.

Conheça mais sobre a JBianchi Imóveis: clique aqui.